Proposta e Avaliação
O professor deve questionar conforme as jogadas forem sendo feitas
para que o jogo se torne um “instrumento” de aprendizagem e não seja uma
reprodução mecânica dos conceitos presentes, pois a aprendizagem não se da
mecanicamente como se fosse um monte de exercícios em folha que já estão
cansados de ver e dar sempre a mesma resposta.
Dessa
forma é possível analisar que houve acertos e erros o que levou a conceitos da
matemática, assim o professor compreender como se da o raciocínio da criança na
sala de aula fazendo com que o ensino-aprendizagem seja mais dinâmico e construtivo,
por meio do jogo e descobertas pelo próprio aluno que esta jogando.
Observamos que no inicio da proposta ainda pairava um clima de desconforto,perante aos alunos mas conforme eles manipulavam e iniciava-se o jogo tal preconceito passava a ser segundário tornando muito prazeroso o desenvolvimento total do projeto.
Colocamos em debate as diversas funções dos calculos e da necessidade em nosso cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário